CAMINHO DA ECOLOGIA

O criadouro conservacionista Arca de Noé é um projeto de iniciativa civil que atua como um centro de manutenção da vida de animais silvestres. É mantido por pessoas como eu e você, que não só acreditam que podem fazer a diferença, como realmente fazem. Conheça a Arca de Noé e descubra como colaborar. Informe-se e participe.

 

..............................................................................................................................

Imagens de animais que vivem livres em Morro Reuter:

Tucanos e Tatus
4 Tatus visitando uma residência na divisa com Dois Irmãos:






Tucanos, nas margens da BR 116:



Mais Bugios, fotografados no Café Walachay





Bugios, LIVRES, nas margens da BR 116!


observe os fios do telefone... (ao fundo Dois Imãos)


mãezinha com o filhote nas costas



parte da "família"... eles são um bando grande e visitam estas árvores com frequência.
Privilégios de viver num lugar mágico, como Morro Reuter.

Um bando de bugios nos pés de caqui e a mamãe bugio com seu pequeno filhote, uma raridade de se ver. Gravado em uma chácara na cidade de Morro Reuter, no Rio GRande do Sul/Brasil:

...........................................................................................................................................................







Carlos Urbim escreveu sobre o Rio Loch no seu livro, "Morro Reuter de AaZ":  (clique para ampliar)

Visitantes conhecem o Mirante do Felskopf (Cabeça de Pedra) novo nome do Morro da Embratel:


...........................................................................................................................................................


Gatil de Alles - American Shorthair, Himalaias, Persas e Exóticos
VRS 833 Km 05 Nº 440 - Morro Reuter - RS - CEP 93990-000
Fones: (51) 35695021 - 35695040 - 84252811
ANEXO AO RESTAURANTE EL PARADISO

O Gatil de Alles está situado em uma região de eco-turismo rural com 10.000m2 localizado no município de Morro Reuter/RS. Uma das cidades intituladas como portais da serra gaúcha e um atalho ecológico para Gramado, pois estamos a 30 km desta cidade turística e a 70 km da capital gaúcha.
O Gatil de Alles oferece a você o resultado de anos de carinho, dedicação e muito respeito por estes bichinhos que nos têm dado tantas alegrias. Quando iniciamos, nossa intenção era a de criar alguns gatinhos para estimação. Aos poucos, a paixão e a procura por eles foi se tornando maior e com elas a necessidade de aumentar a quantidade com qualidade. Por isso, estamos sempre preocupados em atualizar linhagens e padrões para que você, ao adquirir um de nossos gatos, só tenha alegrias e satisfação.
Procuramos dar o melhor tratamento aos nossos gatos, seja nas instalações, na alimentação ou na higiene permanente, conforto e acima de tudo muito carinho, pois eles adoram um colo e um afago.
Ao serem conquistados, são extremamente carinhosos. Uma vez estabelecido um vínculo de confiança e respeito você terá um vínculo por muitos e muitos anos.
Com nossa experiência notamos que a procura por gatos vem crescendo com muita rapidez. Acreditamos que muitos fatores sejam responsáveis por esta procura.Um gato, seja ele persa, himalaio, exótico ou American Sgorthair vive muito bem em apartamento sem que o seu dono precise levá-lo para passear, não são barulhentos, podem ficar de um dia para o outro sozinhos, caso seu dono resolva sair e não levá-lo junto.São excelentes companheiros pois adoram receber carinho quando procurados, mas também são capazes de brincar e divertir-se sozinhos. Quando adultos são calmos e independentes. Muitas vezes passam horas dormindo sem precisar da companhia humana





...........................................................................................................................................................

::: Canil Refúgio na Montanha - Criador da Raça Kuvasz :::

Paulo Viegas descreve assim sua paixão pela criação de cachorros da Raça Kuvasz:

"Em 2003 adquiri meu primeiro cão, uma fêmea da raça Kuvasz, a Brida. Apaixonado pela raça decidi criar o kuvasz, foram centenas de horas em pesquisas sobre a raça, contatos com criadores, em especial com a criadora Ann-Marie van Eijsbergen da Suécia, que numa troca de e-mails percebi o quanto iniciou errado a criação do Kuvasz no Brasil. Obstinado na busca pelo padrão húngaro da raça (FCI) fui à Argentina e à Holanda com a certeza de que somente com a importação correta de cães com tipicidade húngara, temperamento, estrutura e pigmentação de pele nas reprodutoras e nos padreadores poderia melhorar a criação no Brasil. Assim surge o Canil Refúgio na Montanha em Morro Reuter, RS, hoje além da Brida tenho o Yako, importado da Argentina, a Úrsula e a Himes, importada da Holanda, que estão no Refúgio e em parceira, a Helga e a Jhady que estão em um sítio na cidade de Sapucaia do Sul onde criamos cães principalmente para companhia e guarda. Em 2010 a criação se expande com futuras reprodutoras sendo criadas no convívio com rebanhos na região da campanha em parceria com o Canil Sumerian's Dog e na região serrana em parceria com a Cabanha da Macena."
CONTATO E RESERVAS: Canil Refúgio na Montanha
canilrefugionamontanha@yahoo.com.br - VRS 873, nº2842 - Morro Reuter/RS - 051- 93817471



...........................................................................................................................................................
::: Santa Maria do Herval :::

Santa Maria do Herval é uma Romantishe Strasse, que diminui a distância de Porto Alegre e Gramado!
Para quem curte cachoeiras (ou cascatas) vale uma visita a Santa Maria do Herval! A cidade é muito bonita, com recantos e casas antigas de encher os olhos, mas com uma cascata que é de tirar o fôlego. Na Cascata do Herval, você pode passar por baixo de uma cascata de 125 metros (perto do topo) e quase não se molhar! 
Além disso, a maioria das cascatas, incluíndo a Cascata do Herval, são perto do centro da cidade e são de fácil acesso! 

Cascatas:
1) Cascata do herval: com 125 metros de queda livre d' água, localizada a 2 km do centro da cidade, possui belíssimas trilhas que passam meio a mata nativa, sendo ótimo local para camping.

2) Cascata Linha Marcondes: distante de 10 Km do centro;
3) Cascata Michel: localizada a 3 km do centro da cidade, ótimo local para quem gosta de estar em paz com sigo mesmo e em harmonia com a natureza.
4) Cascata dos bugres: localizada a 1,5 km do centro da cidade, sendo o local ideal para se entrar em harmonia com a natureza.

Balneários:
1) Balneário do Jacaré localizado a 3,5 km do centro da cidade, possui maravilhoso espaço para acampar, com belas paisagens de mata nativa, que tornam os banhos no rio cadeia ainda mais convidativos.
2) Balneário da amizade: localizado a 2,5 km do centro da cidade, sendo um ótimo local para camping, passeios na mata nativa e banhos de rio.

Belvederes:
1) Vista das corredeiras do rio cadeia: no balneário do Jacaré, localizado a 3,5 km do centro da cidade.
2) Balneario da Amizade: vista das corredeiras do rio Cadeia no Balneário da Amizade, ótimo local para camping.
3) Vista da mata nativa do blaenario da amizade: vista das corredeiras do rio Cadeia no Balneário da Amizade, ótimo local para camping.

Caverna:
1) Caverna dos bugres: localizada a 1,5 km do centro da cidade, local belíssimo com uma enorme caverna que antigamente era usado como moradia pelos índios caigangues.

Atrativos culturais:
1) Prédio historico da igreja evangélica, localizado na comunidade Padre Eterno Baixo, distante 8km do centro da cidade.

2) Casa de alvenaria e com faixada em madeira trabalhada em estilo enxaimel com mais de 80 anos de construção.

3) Prédio em estilo germânico construído a mais de 100 anos, onde até hoje fica a sede da Sociedade Atiradores de Boa Vista do Herval, localizado a 5 km do centro da cidade.
4) Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora em estilo gótico, localizada no centro da cidade

Histórico:
O primeiro morador de Morro dos Bugres tinha o sobrenome Buchermann de onde originou-se o nome da localidade. Dedicavam-se ao cultivo da terra, desbravando as matas abrindo suas roçadas, onde plantavam: cevada, trigo, centeio, fumo, milho, feijão. Estes primeiros colonos
passavam por muitas dificuldades pois o terreno era montanhoso, tiveram que lutar contra animais ferozes e os índios que habitavam a região. Por volta de 1844 chegaram os primeiros colonos a linha Herval onde hoje situa-se a sede do município, que apresentava um solo mais
propício para o cultivo. Daí originou-se o novo Município de Santa Maria do Herval. Primeiramente Santa Maria do Herval pertencia a São Leopoldo, depois passou a distrito de Dois Irmãos. O nome Santa Maria do Herval é uma homenagem a Santa Maria, padroeira da 1a Igreja construída na localidade, a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Também compõe a sua denominação a palavra "Herval" que ressalta uma característica da região, que é a abundância de ervais. Em 12 de maio de 1988, ocorreu a emancipação política e administrativa do
município, através da Lei Estadual n° 8.634.

Nenhum comentário: